Dúvidas sobre Serviços Gráficos

Esclareça aqui suas dúvidas sobre os serviços de criação de materiais gráficos.

Como posso contratá-lo?

Antes de mais nada, se você está propenso a me contratar, eu agradeço a sua confiança. Saiba que você terá em mim um parceiro, e minha intenção é iniciar um longo relacionamento profissional, no qual você contará comigo para atender às suas diversas demandas. Quero me tornar seu “personal (web) designer”.

O primeiro passo para a contratação é você entrar em contato comigo, via Whatsapp ou pelo formulário de contato deste site e solicitar um serviço. Tão logo eu receba seu pedido, eu lhe enviarei um briefing (formulário no qual você especificará a sua necessidade) para que você possa preencher.

Tendo analisado o briefing, entrarei em contato para acertarmos o orçamento e o prazo. Enviarei em seguida o contrato para início do serviço.

Como posso pagar pelos seus serviços?

Usualmente, as formas de pagamento com as quais trabalho são as seguintes:

Por depósito bancário:
À vista: de forma antecipada, com 15% de desconto;
Parcelado: uma entrada de 50% + uma parcela de 50% após entrega e aprovação pelo cliente.

Pelo Paypal:
Em até 12 vezes com acréscimo de taxas aplicadas pelo Paypal.

Na contratação, definiremos a forma de pagamento, e há flexibilidade dependendo do caso.

Quantos ajustes posso fazer em um projeto gráfico até a entrega definitiva?

Meu objetivo é me aproximar da perfeição. Busco a excelência em meus serviços e capricho para isso. Portanto, serei seu parceiro visando lhe atender e até superar suas expectativas. Porém, é claro que não seria justo eu ficar totalmente dedicado aos ajustes a partir do momento que o briefing foi amplamente atendido. Tudo é uma questão de bom senso. Assim, não limito quantidades de ajustes, desde que o cliente seja coerente, claro e específico na demanda.

O que significa formato A4, A5 ou A6?

Folhas de papel apresentam tamanhos, gramaturas, texturas e cores diferentes. Cada tipo é usado para aplicações específicas. Em relação a tamanhos há uma convenção internacional que define certos critérios, facilitando o trabalho da indústria gráfica.

Formatos A4, A5 ou A6 são definições de tamanhos. Na verdade, não existem somente estes. São muitos os tamanhos. Veja abaixo as medidas de cada um desses formatos.

Tamanhos de papel das séries A, B e C, da norma ISO 216

Apesar da norma ISO 216 ser amplamente adotada no mundo todo, existe outro padrão de medidas que é o estadudinense, baseado nos formatos tradicionais Letter, Legal e Tablóide. As medidas do formato Letter são 216 × 279 mm, ou 8,5 × 11 polegadas. Este padrão é aplicado somente nos EUA e no Canadá.

O que é gramatura?

Gramatura ou Gramagem é a medida da massa pela área de um papel, denota-se como uma densidade de área ou densidade superficial, expressa em gramas por metro quadrado (g/m²). Sua especificação foi padronizada pela norma ISO 536. Quanto maior for a gramatura, mais grosso será o papel.

A gramatura é fator importante dos custos de impressão. Na distribuição, o fator importante é o peso final, principalmente quando enviado por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que cobra por peso.

  • Off set de 75 g/m²
  • glossy de 180 g/m²
  • Couché de 90 g/m²